Seads: Projeto Social Cosmética, Beleza e Cidadania tem financiamento da Nossa Caixa

Salão de beleza social dará treinamento a pessoas nos cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure, maquiador

sex, 12/11/2004 - 11h41 | Do Portal do Governo

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, dia 11, com a presença da secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, o Banco Nossa Caixa e a Organização Não Governamental “Cosmética, Beleza e Cidadania” firmaram um convênio que criará um salão de beleza social, para treinamento de pessoas nos cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure, maquiador e atividades correlatas. O convênio foi assinado na sede da SEADS.

O projeto, administrado pela Agência de Desenvolvimento Social, será implantado na escola de samba Mancha Verde pela ONG Cosmética, Beleza e Cidadania e atenderá aos freqüentadores da escola, do Tribunal Criminal e Trabalhista da Barra Funda, moradores e trabalhadores da região, com preços abaixo dos praticados no mercado. A iniciativa envolverá um empréstimo de R$ 30.557,00 a serem pagos em 36 parcelas.

A ONG Cosmética, Beleza e Cidadania já formou 800 mulheres em seus cursos de salão de beleza, sendo que 350 já estão no mercado de trabalho.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads)

(LRK)