Seads: Primeiro curso de Qualificação Profissional de Ludoeducadores começa a funcionar em 2003

Proposta é qualificar pessoas e oferecer oportunidades de exercer uma nova profissão

qui, 07/11/2002 - 18h25 | Do Portal do Governo

Em 2003 terá início em São Paulo o primeiro Curso de Qualificação Profissional de Ludoeducadores. A realização pioneira será possível graças a um convênio assinado nesta quarta-feira, dia 6, entre a seção brasileira da IPA – International Association for the Child’s Right to Play, a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho – SERT e a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS, durante a XV Conferência Mundial da IPA, no Memorial da América Latina.

A IPA/Brasil será a executora do convênio, com a incumbência de organizar e ministrar o curso. Os interessados de ambos os sexos devem ter idade mínima de 18 anos e segundo grau completo. Na prática já devem estar atuando, através de atividades lúdicas, com pessoas de qualquer idade, inclusive aquelas portadoras de deficiência. A proposta é qualificar essas pessoas e oferecer a elas a possibilidade de exercer uma nova profissão. O curso piloto será ministrado no Centro Público de Vila Formosa (unidade da SERT), inicialmente com duas turmas de 25 alunos.

A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e a IPA/Brasil assinaram outro convênio criando o Centro de Ludoeducadores, que será instalado no Centro de Esporte, Cultura e Lazer / Parque Estadual das Fontes do Ipiranga – PEFI, localizado no quilômetro 11,5 da Rodovia dos Imigrantes. No mesmo local também vai funcionar uma briquedoteca, uma videoteca e um Centro de Exposições.