Seads: Municípios da Região Sudoeste terão Conselho de Segurança Alimentar

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 16, às 14 horas, Itapecerica da Serra

qui, 16/10/2003 - 10h38 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 16, Dia Mundial da Alimentação, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea/SP, e os municípios de Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra celebram um protocolo de intenções para a futura implantação do Conselho Regional de Segurança Alimentar e Nutricional da Região Sudoeste Metropolitana de São Paulo. O evento será realizado em Itapecerica da Serra, das 14 às 15 horas, na Escola Municipal de Educação Fundamental Padre Belchior de Pontes (Rua São Pedro, 47 – Centro).

O Conselho Regional funcionará em consonância com o Conselho Estadual e terá por objetivo a articulação das ações de combate às causas da miséria e da fome, em parceria com a sociedade civil, no âmbito da Região Sudoeste Metropolitana de São Paulo, bem como propor diretrizes para o Plano Regional de Segurança Alimentar e Nutricional.

O Dia Mundial da Alimentação foi criado pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) em 1945, ao término da 2ª Guerra Mundial. No dia 22 de julho deste ano, a FAO anunciou o tema do Dia Mundial da Alimentação/Telefood 2003: “Aliança Internacional contra a Fome”, que enfatiza a necessidade de uma mobilização mundial visando criar a vontade política para combater a deficiência alimentar e a desnutrição.

Serviço:

Data: quinta-feira, dia 16 de outubro
Horário: das 14:00 às 15:00 horas
Local: EMEF ‘Padre Belchior de Pontes’
Endereço: Rua São Pedro, 47 – Centro
Município: Itapecerica da Serra – SP

Da Assessoria de Imprensa da Seads