Seads: Municípios da região de Registro assinam convênios

Secretaria assina amanhã, dia 27, convênios de proteção social básica e especial com prefeituras e entidades sociais

seg, 26/01/2004 - 17h42 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) assina nesta terça-feira, dia 27, em Registro, vinte convênios de “Proteção Social Básica” e de “Proteção Social Especial” com prefeituras e entidades sociais da região. O evento será realizado às 15h, no Rotary Clube (Rua José Antonio de Campos, 450, Centro – Registro).

Além de apoio técnico, estas parcerias garantem o custeio de projetos no valor total de R$ 829.950,00. Mensalmente, devem ser beneficiados na região de Registro cerca de 2.600 pessoas carentes, entre crianças e adolescentes, famílias, idosos, migrantes, população de rua e pessoas portadoras de deficiência.

Os convênios da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) serão unificados neste ano. Cada prefeitura ou entidade assina um “Convênio Único” de “Proteção Social Básica” e/ou de “Proteção Social Especial”, que abrange todos os programas e projetos em execução. O objetivo desta reestruturação é a racionalização administrativa, a melhoria do sistema de avaliação e monitoramento, a economia de gastos públicos e a ampliação de metas.

Região de Registro – Vale do Ribeira

Os quinze municípios beneficiados: Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras.

Serviço:

Data: terça-feira, dia 27 de janeiro de 2004
Horário: 15 horas
Local: Rotary Clube – Rua José Antonio de Campos, 450, Centro – Registro

Da Assessoria de Imprensa da Seads

(AM)