Seads: Governo e Organizações Sociais promovem fim de semana de lazer na Zona Sul

População vai contar com 25 serviços gratuitos

sex, 03/09/2004 - 12h48 | Do Portal do Governo

Será realizado nos próximos dias 11 e 12, a 5ª Mostra Sul no Espaço Criança Esperança, região do Jardim Ângela, Zona Sul da Capital. A iniciativa, reúne o Governo do Estado, que vai participar por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com a presença da secretária Maria Helena Guimarães e Castro; representantes do Serviço Social Bom Jesus de Piraporinha; mantenedor do Clube da Turma, além de entidades sociais da região.

Das 9 às 17 horas, a população contará com diversos serviços gratuitos como consultas médicas, vacinação para adultos contra difteria e tétano, orientação sexual, atendimento odontológico, corte de cabelo, orientações jurídicas e tribunal de pequenas causas, além de serviços ligados ao Poupatempo, Correios, Infocentro, entre outros.

Além dos serviços haverá shows de dança, teatro e música, além de rodas de leitura para adolescentes e crianças, bem como um amplo espaço de exposições no ginásio, com 60 estandes, que comercializarão produtos artesanais apresentados por entidades e artistas independentes. Na praça de alimentação em frente à piscina estarão barracas vendendo sanduíche, pastel, pizza, churrasco, tapioca, pipoca, salgados e doces, caldo de cana, refrigerante, entre outros produtos. As rádios comunitárias Conexão e Águia Dourada terão um estúdios no local para transmitir todo evento ao vivo.

Este ano o Governo do Estado está investindo na região Sul da Capital, considerando apenas as ações sociais, o valor total R$ 13.571.917,00. Por meio de parcerias com organizações civis, religiosas e outros órgão públicos, são executados projetos de atendimento a crianças e adolescentes, famílias, idosos e pessoas portadoras de deficiências.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

V.C.