Seads: Estado lança projeto para capacitar conselhos de direitos da criança e do adolescente

Projeto é fruto da Rede Social São Paulo

ter, 14/12/2004 - 17h04 | Do Portal do Governo

A Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), Maria Helena Guimarães de Castro, lança nesta quinta-feira, dia 16, o Projeto de Capacitação de Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares no Estado de São Paulo, desenvolvidos no âmbito da Rede Social São Paulo. O lançamento será realizado no Palácio dos Bandeirantes, às 11h30, onde será assinado o convênio entre o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONDECA/SP e a Associação Comercial do Estado de São Paulo – ACSP.

O projeto é fruto da Rede Social São Paulo, iniciativa do governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, instituída em março de 2003, para promover a articulação entre o governo e a sociedade civil e unir esforços no desenvolvimento de ações voltadas à superação da situação de vulnerabilidade social na qual ainda se encontra parte da nossa população.

O projeto tem como objetivo capacitar os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares, para o cumprimento do Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente – ECA, por meio de ações de capacitação, mobilização e suporte técnico. A concretização da idéia surgiu da união de um grupo de fundações, associações e institutos empresariais – dos mais variados setores – integrantes da Rede Social São Paulo e vem de encontro a preocupação de implantar ações estratégicas focadas na efetiva transformação social, que pudesse ter efeitos duradouros.

A implantação será feita, inicialmente, em 46 municípios, nas regiões da Grande São Paulo, Santos e Sorocaba, envolvendo recursos de R$ 533 mil, por meio de doações ao Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em conformidade com a legislação do Imposto de Renda.

PARCEIROS DA REDE SOCIAL SÃO PAULO

– ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO
– INSTITUTO CAMARGO CORRÊA
– FUNDAÇÃO TELEFÔNICA
– FUNDAÇÃO ITAÚ – SOCIAL
– INSTITUTO UNIBANCO
– INSTITUTO VOTORANTIM
– BANCO NOSSA CAIXA
– BANESPA – SANTANDER
– BANCO REAL –ABNAMRO
– ASSOCIAÇÃO SUPER ECO – BAND
– AMCHAM- IQE-INSTITUTO QUALIDADE NO ENSINO
– CAPACITAÇÃO SOLIDÁRIA
– FUNDAÇÃO LEMANN
– CENPEC
– CENTRO DE VOLUNTARIADO DE SÃO PAULO
– COMGÁS
– FAÇA PARTE
– FUNDAÇÃO ABRINQ
– FUNDAÇÃO BRADESCO
– FUNDAÇÃO IOCHPE
– FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO
– FUNDAÇÃO VÍTOR CIVITA
– FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN
– INSTITUTO CRIANÇA CIDADÃ- (Sabesp/Cesp)
– INSTITUTO DE CIDADANIA EMPRESARIAL
– INSTITUTO ECO FUTURO (Grupo Suzano)
– INSTITUTO WCF-BRASIL
– NESTLÉ
– SEBRAE
– SPAL DO BRASIL (COCA-COLA)
– UNICEF