Seads: Crianças e adolescentes realizam espetáculo no Masp

Programa é mantido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

qui, 29/05/2003 - 16h15 | Do Portal do Governo

O evento ‘Dê uma mão pela paz’ reuniu nessa quarta-feira, dia 29, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), 428 crianças e adolescentes que participam dos programas Clube da Turma e Enturmando/Circo-Escola, mantidos pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Seads.

O público assitiu à demonstração de algumas das habilidades que essa garotada desenvolve através dos programas da Secretaria, contribuindo para a sua formação social e cultural. No espetáculo, foram apresentados diversos números: dança/percussão e circo, malabares, monociclo, equilíbrio, palhaços, capoeira, grupo Clave de Lata, fanfarra, percussão/dança afro e pintura facial.

Os programas Clube da Turma e Enturmando/Circo-Escola funcionam em equipamentos próprios do Estado, localizados nos bairros de Pedreira/Santo Amaro, M’Boi Mirim, Parque Ecológico do Tietê, Itaquera, Vila Ré, Vila Penteado, Grajaú e São Remo. Eles são executados em parceria com entidades sociais e atendem a mais de sete mil crianças e adolescentes, até 17 anos, em situação de risco pessoal e/ou social, que moram em bairros periféricos da Capital.

A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, esteve presente ao evento e referiu-se à importância da ação integrada dos programas de governo, dizendo que eles concorrem, não apenas para a formação dos jovens, mas para a sua inclusão social e de suas famílias.

Da Assessoria de Imprensa da Seads

M.J.