Seads: Agência de Desenvolvimento Social financia melhores projetos de geração de emprego e renda

Proposta foi apresentada pela Seads durante 47º Congresso Estadual de Municípios

sex, 11/04/2003 - 15h51 | Do Portal do Governo

A Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Profª. Maria Helena Guimarães de Castro, durante sua participação no 47º Congresso Estadual de Municípios, no Guarujá, lançou um desafio às prefeituras e entidades sociais do Estado: um concurso de projetos de geração de renda.

Os melhores planos apresentados serão financiados pela Agência de Desenvolvimento Social e utilizados como modelos para outras administrações municipais. As informações e as inscrições dos projetos poderão ser acessadas através do site: www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br.

A Profª. Maria Helena destacou a importância deste concurso para o fortalecimento das parcerias entre Estado, prefeituras, entidades e a comunidade, na busca dos meios para a inserção social e produtiva dos cidadãos.

Durante apresentação no Congresso, Maria Helena expôs os planos do Rede Social do Governo do Estado. Uma estratégia que integra diversas secretarias estaduais no combate à pobreza, a partir dos resultados de abordagem territorial, do IDH-M, que apontam os municípios com os maiores índices de exclusão social do Estado de São Paulo.

Da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social

Leia mais:

  • Governo Eletrônico é destaque no 47º Congresso Estadual dos Municípios