Seade pesquisará 43 mil empresas no Estado de São Paulo

nd

ter, 06/08/2002 - 20h45 | Do Portal do Governo

A partir de 8 de agosto, a Fundação Seade irá realizar uma nova edição da Pesquisa da Atividade Economica Paulista (Paep), com informações relativas ao ano de 2001. Serão visitadas no Estado de São Paulo cerca de 43 mil empresas. Nesta quarta-feira, dia 7, haverá uma coletiva de imprensa, as 9h30, na Av. Casper Líbero, 464, 13º andar, para divulgação de detalhes da realização da pesquisa.

Nesse próximo levantamento, além dos setores ja pesquisados no anterior a indústria, comércio, construcão civil, servicos de informática e bancos, será ampliada a participação do setor de servicos, com a inclusão de diversos segmentos. Também serão pesquisados número de unidades, producão física, recursos humanos nas empresas e o relacionamento destas com as escolas técnicas, afim de constatar as necessidades de treinamento na indústria e no setor de servicos.

Os resultados da Paep serão de relevância estratégica na atualizacão das informacões sobre a estrutura econômica e na
percepcão das transformacões que se processam na economia paulista, possibilitando analises e comparacões. A Paep e hoje reconhecida como importante fonte de informacões relativas a mensuração da atividade econômica e como a melhor e mais apurada base de indicadores sobre os diversos aspectos do processo de reestruturação produtiva em nosso Estado.

Além dos recursos do Seade, a Paep está sendo financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Ministério da Ciência e Tecnologia através da Finep, Ministério da Educação e da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo.

Para sua realização conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Associação Comercial de Sao Paulo, Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Federação dos Serviços do Estado de São Paulo, Sindicato da Indústria da Construcão de São Paulo e a Fundação Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.