Saúde: Zé Gotinha visita Zona Leste da Capital neste domingo

Na segunda-feira, dia 31, personagem divulga campanha de vacinação contra paralisia infantil em estações do Metrô

sex, 28/05/2004 - 13h12 | Do Portal do Governo

O Zé Gotinha, símbolo da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, visitará a zona leste da capital neste domingo, 30 de maio. O personagem estará no parque do Carmo às 10h e no bairro Aricanduva às 14h. Já na segunda-feira, 31 de maio, a programação será nas estações Santa Cruz e Ana Rosa do Metrô, a partir das 10h. A Secretaria de Estado da Saúde organizou passagens do personagem por todo o Estado, com o objetivo de divulgar a primeira fase da imunização, que acontecerá em 5 de junho.

Serão três locais visitados pelo Zé Gotinha na zona leste, no sábado. Além do parque do Carmo, às 10h, haverá visita ao Shopping Aricanduva e ao supermercado Carrefour Aricanduva, ambos às 14h. Já nesta segunda-feira estações de metrô da zona sul terão o personagem. Em Ana Rosa e Santa Cruz o personagem estará a partir das 10h.

A segunda etapa campanha será no dia 21 de agosto. A meta, como nos anos anteriores, é vacinar 95% das crianças com menos de cinco anos de idade. Há em todo o Estado cerca de 3,3 milhões de crianças nesta faixa etária. Em 2003 o Estado vacinou 96,8%.

Erradicada do Brasil desde 1989, a poliomielite teve seus últimos casos confirmados nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. No Estado de São Paulo, o último registro foi em 1988, no município de Teodoro Sampaio. Apesar da erradicação, os países livres da poliomielite precisam altas coberturas vacinais e rigorosa vigilância para que a doença não volte.

  • Domingo – 30 de maio
    10h – parque do Carmo – avenida Afonso Sampaio, 951
    14h – shopping Aricanduva – avenida Aricanduva, 5.555
    14h – Carrefour Aricanduva – avenida Aricanduva, 5.555

  • Segunda-feira – 31 de maio
    10h – Metrô Ana Rosa e Metrô Santa Cruz – avenida Domingos de Morais, 505 e 2.564

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

    (AM)