Saúde: Zé Gotinha visita Bauru nesta segunda-feira

Símbolo da campanha de imunização, que terá a 2ª fase em 20 de agosto, estará na região às 9 horas

dom, 31/07/2005 - 14h42 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde organizou visitas por todo o Estado do Zé Gotinha e da Maria Gotinha, símbolos da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, com o objetivo de divulgar a segunda fase da imunização, que acontecerá em 20 de agosto. Nesta segunda-feira, 1 de agosto, os personagens estarão em Bauru.

Às 9h a dupla estará no Supermercado Barracão. À tarde, às 13h30, a dupla desfilará em carro aberto pela cidade de Guaiçara, partindo da Praça 13 de Dezembro e encerrando o encontro na Escola Infantil Professora Adelaide Batista Cruz.

Na campanha deste ano cerca de 13,8 mil postos de vacinação, 37 mil profissionais e mais de 4,5 milhões de doses de vacinas contra poliomielite estarão à disposição da população em todo o Estado.

A exemplo do que ocorreu durante a primeira etapa da campanha, em 11 de junho, as crianças receberão, além da vacina contra a poliomielite, doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.

A vacina contra a pólio é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. O último caso registrado da doença no Estado de São Paulo ocorreu em 1988, no município de Teodoro Sampaio. No Brasil a doença está erradicada há 15 anos, sendo que os últimos casos foram registrados no Rio Grande do Norte e Paraíba.

Endereços

9h – Supermercado Barracão – avenida José Henrique Ferrza, 11-035 – Jardim Ferraz

13h30 – Desfile em carro aberto pela cidade de Guaiçara _ partida da Praça 13 de Dezembro e chegada na Escola Infantil Professora Adelaide Batista Cruz – rua José Souto Pereira – Jardim Dom Bosco