Saúde: Zé Gotinha vai hoje ao ABC e Zona Leste da Capital

Personagem divulga campanha de vacinação contra a paralisia infantil que terá 1ª fase em 5 de junho

qui, 27/05/2004 - 8h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde organizou visitas por todo o Estado do Zé Gotinha, símbolo da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, com o objetivo de divulgar a primeira fase da imunização, que acontecerá em 5 de junho. Nesta quinta-feira, 27 de maio, o personagem estará em Santo André (região do Grande ABC) e na zona leste da cidade de São Paulo.

Em Santo André o personagem no terminal da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) na região leste das 11 às 12 horas. Na capital a visita acontecerá no terminal São Mateus da EMTU, das 14h às 15h. Antes, das 9 às 10 horas, estará na região central da cidade de Itaquaquecetuba.

A Campanha terá duas etapas e a segunda será em 21 de agosto. A meta, como nos anos anteriores, é vacinar 95% das crianças com menos de cinco anos de idade. Há em todo o Estado cerca de 3,3 milhões de crianças nesta faixa etária. Em 2003 o Estado vacinou 96,8%.

Erradicada do Brasil desde 1989, a poliomielite teve seus últimos casos confirmados nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. No Estado de São Paulo, o último registro foi em 1988, no município de Teodoro Sampaio. Apesar da erradicação, os países livres da poliomielite precisam altas coberturas vacinais e rigorosa vigilância para que a doença não volte.

Onde o Zé Gotinha estará

  • Itaquaquecetuba
    Das 9 às 10 horas
    Secretaria Municipal de Saúde
    Rua João Vagnott, 352 – Centro

  • Santo André
    Das 11 às 12 horas
    Terminal Santo André Leste – EMTU
    Rua Visconde de Taunay, s/nº Centro

  • São Paulo
    Das 14 às 15 horas
    Terminal São Mateus – EMTU
    Avenida Adélia Chiofi, 100 – Jardim Vera Cruz

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

    C.C.