Saúde: Zé Gotinha percorre o Estado a partir desta quarta-feira

Objetivo é divulgar a segunda fase de vacinação contra a poliomielite, dia 23 de agosto

seg, 11/08/2003 - 15h14 | Do Portal do Governo

O Zé Gotinha, símbolo da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite, estará divulgando a segunda fase da imunização a partir desta quarta-feira, dia 13. O personagem estará pelo Estado para lembrar os pais que crianças com menos de cinco anos devem ir aos postos de Saúde em 23 de agosto, para a segunda dose da vacina Sabin.

Todas as crianças em idade de vacinação deverão receber nova dose, independentemente de terem tomado a primeira vacina em 14 de junho.

O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde é imunizar contra poliomielite pelo menos 95% dos menores de cinco anos em todo o Estado, índice que foi alcançado na primeira fase.

Além dos municípios da capital, o Zé Gotinha estará em cidades da Grande São Paulo_ Cotia, Santana do Parnaíba, Ribeirão Pires, Jandira e Barueri. Entre os dias 17 e 23 de agosto o personagem estará no interior do Estado, em Campinas, Amparo, Santa Bárbara D’Oeste, Americana, São José do Rio Preto, Ipiguá, Cosmorama, Santa Fé do Sul, Nova Canaã, Santa Clara, Jales, Urânia, Turmalina, Guarani D’Oeste, Fernandópolis, Piracicaba, Araras, Conchal, Corumbataí, Itirapina, Limeira, Pirassununga e Rio Claro.