Saúde: Zé Gotinha agita o fim de semana no Interior e Grande São Paulo

Campinas e Cotia recebem o personagem neste sábado; Barueri e Santana do Parnaíba estão no programa de domingo

sex, 15/08/2003 - 17h04 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde resolveu agitar o fim de semana da criançada com o Zé Gotinha, símbolo da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, que estará em Campinas e Cotia neste sábado, dia 16, e Barueri e Santana do Parnaíba no domingo, dia 17.

O personagem, que lembra pelo Estado a data da vacinação, dia 23 de agosto (8h às 17 horas), fará sua primeira parada de sábado em Cotia, às 9 horas, em frente à Secretaria Municipal de Saúde. A segunda visita, das 9h30 às 16 horas, será em Campinas, com saída no Campinas Shopping. No domingo o Zé Gotinha rodará por Santana do Parnaíba, a partir das 9 horas, e Barueri, a partir das 14 horas.

Na segunda-feira o personagem estará de volta à cidade de São Paulo, quando visitará o terminal de trem da CPTM na Barra Funda, às 9 horas, e o terminal de ônibus da SPTrans em Santo Amaro, às 10 horas. Mais tarde, às 13h30, o Zé Gotinha estará em Diadema, no terminal de Ônibus da EMTU no parque Mamede.

Todas crianças com menos de cinco anos deverão receber nova dose da vacina, independentemente de terem tomado a primeira dose em 14 de junho. O objetivo da Secretaria é imunizar contra poliomielite pelo menos 95% das crianças em idade de vacinação em todo o Estado, índice que foi alcançado na primeira fase.

O Zé Gotinha ainda visitará outras cidades do Estado até 23 de agosto: Amparo, Santa Bárbara D’Oeste, Americana, São José do Rio Preto, Ipiguá, Cosmorama, Santa Fé do Sul, Nova Canaã, Santa Clara, Jales, Urânia, Turmalina, Guarani D’Oeste, Fernandópolis, Piracicaba, Araras, Conchal, Corumbataí, Itirapina, Limeira, Pirassununga, Morungaba, Monte Alegre do Sul e Rio Claro.

O ponto de saída do Zé Gotinha em Cotia será a Secretaria Municipal de Saúde, avenida Professor Manoela José Pedroso, 1.401. Em Campinas o início do passeio será no Campinas Shopping, rodovia Anhangüera, s/nº. Em Santana do Parnaíba o agito começará na rua Coronel Raimundo, 90 – Centro. Em Barueri o Zé sairá da rua Benedito Guerra Zendron, 36 – Centro.

Na segunda-feira as visitas do Zé, em São Paulo, serão na rua Mário de Andrade, 684 (terminal CPTM Barra Funda) e avenida Padre José Maria, 400 (terminal SPTrans Santo Amaro). Em Diadema o terminal EMTU do Parque Mamede fica na avenida Conceição, s/nº.

Confira a programação do Zé Gotinha:

16/08

9h

Cotia

Secretaria de Saúde

Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1.401

16/08

9h30

Campinas

Campinas Shopping

Rod. Anhanguera, s/nº

17/08

9h

Santana de Parnaíba

R. Cel. Raimundo, 90

17/08

14h

Barueri

R. Benedita Guerra Zendron, 36 – fundos

18/08

9h

S. Paulo

Terminal CPTM – Barra Funda

R. Mário de Andrade, 684

18/08

10h

S. Paulo

Terminal SPTrans – Santo Amaro

Av. Pe. José Maria, 400

18/08

13h30

Diadema

Terminal EMTU – Av. Conceição, s/nº – Parque Mamede