Saúde: Vovô e Vovó Gotinha visitam zonas sul e leste da capital neste fim de semana

Personagens divulgam Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso

sáb, 23/04/2005 - 12h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde envia neste fim de semana os personagens Vovô Gotinha e Vovó Gotinha para as zonas sul e leste da cidade de São Paulo.

Neste sábado, além de comparecer à abertura da Campanha de Vacinação contra Gripe do Idoso, às 8h30, a dupla visitará o supermercado Extra da avenida Teotônio Vilela, na zona sul da capital (veja endereços abaixo), às 14h. No domingo os personagens estarão no supermercado Carrefour da estrada do Pêssego, na zona leste, das 9h30 às 12h. Na segunda-feira, quando a vacinação começa em todo o Estado, a passagem será pelo supermercado Brasileiro, também na zona leste, às 14h.

Durante a Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso deste ano, de 25 de abril a 6 de maio, serão distribuídas vacinas para imunizar os cerca de 3,5 milhões de idosos do Estado. A meta é atingir 70%, ou seja, 2,4 milhões de pessoas com 60 anos ou mais.

A população terá à disposição cerca de 5.300 postos fixos e volantes. No sábado, dia 30, todos os postos estarão abertos para realizar a vacinação. A distribuição e aplicação das doses envolverão 28.600 profissionais, 2.220 carros e cinco barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em 1.440 asilos. Em 2004 o Estado teve 78% de adesão à campanha, superando a expectativa de 70%.

Além da vacina contra o vírus da gripe, a população poderá se imunizar com a vacina dupla, contra tétano e difteria, e a vacina contra o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. A vacina contra Influenza não tem contra-indicação nem causa reação.

Agenda

  • Sábado
    8h30 – Pré-Abertura da campanha
    Sesc Vila Mariana – rua Pelotas, 141 – Vila Mariana, zona sul

    14h – supermercado Extra da avenida Teotônio Vilela, 2.926, zona sul

  • Domingo
    9h30 – supermercado Carrefour da estrada do Pêssego, 1.200, zona leste

  • Segunda-feira
    14h – supermercado Brasileiro da avenida Sadamo Inoue, 6.870, zona leste

    Secretaria de Estado da Saúde
    Assessoria de Imprensa

    (LRK)