Saúde: Voluntários promovem festa de Natal no Hospital Infantil Darcy Vargas

Será nesta quinta-feira, dia 18, às 14 horas

qui, 18/12/2003 - 11h50 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Natal, grupos de voluntários vão promover uma grande festa no Hospital Infantil Darcy Vargas (HIDV), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro, às 14 horas, com direito a Papai-noel, teatro infantil, escultura em balão, pintura no rosto e o mais importante – distribuição de presentes.

A festa será promovida pela Associação das Voluntárias do HIDV, com apoio do grupo teatral ‘Companhia Parafusus Amenus’, que apresentarão uma peça sobre o natal.

De acordo com dona Carmen Oplustil, presidente da Associação das Voluntárias, todas as crianças que estiverem no hospital em consulta médica receberão presentes, principalmente as internadas.

Sob o lema ‘propiciar um sorriso, amenizar a dor e diminuir a carência’, a Associação das Voluntárias, que foi fundada em 1980 e conta com cerca de 60 voluntárias, vêm desenvolvendo um grande trabalho de apoio ao hospital, inclusive dando uma atenção toda especial às crianças nas datas comemorativas, como Natal e Dia das Crianças. ‘São 23 anos de dedicação e amor trabalhando para ajudar aos mais necessitados. É tudo feito de coração, é muito gratificante para nós’, afirmou Eliana Racy de Micheli, vice-presidente da Associação.

O grupo Companhia ‘Parafusos Amenus’ é formado por jovens estudantes do Teatro Escola Célia Helena que realizam apresentações teatrais em creches e hospitais. ‘É um trabalho voluntário que gostamos de fazer. Levamos um pouco de sonhos e fantasias às crianças, é uma forma de tirá-las do cotidiano por alguns momentos e mostrar que o clima cinzento de hospital pode se transformar em algo alegre e colorido’, disse Daniel Iasi, ator.

O HIDV atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde) mais de 10 mil crianças por mês de diversas regiões da Capital, do Interior e de outros Estados, inclusive de países da América Latina. E fica na rua dr. Serápfico de Assis Carvalho, 34 – Morumbi.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Infantil Darcy Vargas

C.C.