Saúde: Viúvo de 83 anos é eleito Galã da Terceira Idade de São Paulo

Alfredo Ferreira de Araújo foi escolhido no Centro de Referência do Idoso

sex, 06/08/2004 - 11h16 | Do Portal do Governo

Alfredo Ferreira de Araújo foi eleito nesta quinta-feira, 5 de agosto, o Galã da Terceira Idade de São Paulo. Aos 83 anos, o viúvo foi escolhido entre 40 participantes, todos com mais de 60 anos, no Centro de Referência do Idoso (CRI), órgão da Secretaria de Estado da Saúde.

Além do Galã da Terceira Idade, foram eleitos o Mister Simpatia, Mister Sorriso, Mister Elegância e Mister Timidez. Para ser eleito, o Galã Terceira Idade teve de reunir todas essas qualidades. Araújo foi o único a tirar nota 10 de todos sete jurados. Os vencedores foram premiados com faixas.

‘Vou ao CRI diariamente, há um ano. Antes só ficava em casa, assistindo televisão. Agora, logo depois do almoço parto pra me divertir no Centro’, afirma Araújo, que tem 10 filhos, 28 netos e seis bisnetos.

O CRI foi inaugurado em 2001 e oferece 17 tipos de especialidades médicas para os idosos de toda a capital. São realizados exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultra-sonografia, Raio-X, mamografia, odontologia e fisioterapia. Os freqüentadores ainda têm uma área de lazer, onde podem aprender artesanato, tricô, violão e canto e o tradicional baile, às sextas-feiras.

A Secretaria está construindo no Hospital do Mandaqui a segunda unidade do CRI, seguindo modelo da primeira unidade, desta vez para atender toda população da zona norte da capital.

O Centro de Referência do Idoso fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(MJ)