Saúde: Viúva de 81 anos é eleita Miss Terceira-Idade do Centro de Referência do Idoso

Iracema da Silva Carvalho freqüenta o CRI há dois anos

ter, 09/03/2004 - 10h53 | Do Portal do Governo

Iracema da Silva Carvalho é a nova Miss Terceira-Idade de São Paulo. Aos 81 anos, a viúva foi eleita entre 30 concorrentes do Centro de Referência do Idoso (CRI), órgão da Secretaria de Estado da Saúde.

Além da Miss Terceira-Idade, foram eleitas Miss Simpatia, Miss Sorriso, Miss Elegância e Miss Timidez. Iracema venceu também como Miss-Sorriso.

Cerca de 500 mulheres prestigiaram a eleição, que, homenageando o Dia Internacional da Mulher, contou com show do intérprete Tobias, da escola de samba Vai-Vai.

‘Freqüento o baile do CRI toda sexta-feira. É um lugar para cuidar da saúde e arrumar amigos. Entrei no desfile por acaso e acabei vencendo em duas categorias, o que muito me orgulha’, afirma Iracema.

O CRI foi inaugurado em 2001 e oferece 17 tipos de especialidades médicas para os idosos de toda a Capital. São realizados exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultra-sonografia, Raio-X, mamografia, odontologia e fisioterapia.

Os freqüentadores ainda têm uma área de lazer, onde podem aprender artesanato, tricô, violão e canto.

Já foram realizados cerca de 425 mil atendimentos na entidade desde sua inauguração. São atendidos cerca de 15 mil idosos por mês, dos quais 9.300 na área médica, incluindo exames de última geração, e 5.700 nos setores de convivência e lazer.

O Centro de Referência do Idoso fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.