Saúde: Vigilância Sanitária proibe comercialização de produtos sem licença de funcionamento

Laboratório vendia seringas e agulhas gengivais

seg, 05/05/2003 - 8h40 | Do Portal do Governo

O Centro de Vigilância Sanitária (CVS), da Secretaria de Estado da Saúde, proibiu a comercialização e o uso das seringas e agulhas gengivais descartáveis, da marca Ibras CBO.

A empresa Prodotti Laboratório Farmacêutico Ltda, comprou a empresa Ibras CBO, que encerrou suas atividades em dezembro de 2001, e passou a armazenar, distribuir, e montar os produtos com sua marca sem licença de funcionamento e sem responsável técnico.

‘Uma empresa não pode simplesmente comprar uma outra e continuar fabricando seus produtos, ela precisa da licença e de uma nova inspeção da Vigilância Sanitária (Visa) para poder produzir’, explica o diretor do Núcleo II, da Visa, Ado de Castro Bechelli.

Além de ter que regularizar a nova indústria e sua produção, a Prodotti terá que recolher todas as unidades dos produtos distribuídos e apresentar o relatório correspondente à Visa. Os estabelecimentos que compraram esses produtos devem comunicar o fato à Visa mais próxima ou à Prodotti, para que a mesma efetue o recolhimento. A decisão da Visa está publicada no Diário Oficial do dia 30 de abril de 2003.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Saúde

C.C.