Saúde: Viaoeste realiza ‘Projeto – Saúde do Caminhoneiro/2003 – Fase II’

Projeto faz parte do cronograma anual de ações educativas de segurança viária desenvolvido pelo Viaoeste

qua, 26/02/2003 - 21h00 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 27, o Projeto Saúde do Caminhoneiro volta a ser realizado pela Viaoeste. Desta vez, na balança do km 55 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido interior.

O projeto faz parte do cronograma anual de ações educativas de segurança viária desenvolvido pelo Viaoeste, que visa a realização de exames de saúde gratuitos aos caminhoneiros, incluindo exames de glicemia, hipertensão arterial, diabetes, acuidade visual, exames de postura e massa corporal, além de orientações sobre os hábitos alimentares, de higiene bucal (mau hálito) e corte de cabelo.

O projeto será realizado, toda última quinta feira do mês, em diferentes pontos do sistema Castello / Raposo e Sen José Ermírio de Moraes e conta com o apoio da Pontifícia Universidade Católica de Sorocaba (PUC), Secretaria Estadual de Saúde, Sindicato dos Caminhoneiros – Sindicam, BR-Vida, Raizamed Equipamentos Médicos.

É possível conhecer o resultado dos exames em poucos minutos ou ligar para o 0800 701 5555 e solicitar o resultado pelo número de registro recebido ao participar do projeto.

Este é o segundo ano que a Viaoeste realiza este Projeto. Em 2002 foram atendidos aproximadamente 800 caminhoneiros. Este ano, somente na primeira fase, realizada no mês de janeiro quase 100 caminhoneiros foram avaliados.

Além da conscientização dos caminhoneiros sobre a importância dos exames de saúde periódicos, é possível se ter um perfil do caminhoneiro que transita por nossas rodovias e verificar quais são suas maiores necessidades.