Saúde: USP promove I Curso de Especialização em Enfermagem em Reabilitação

Inscrições poderão ser feitas de 18 a 27 de março

qua, 06/03/2002 - 12h01 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo (USP) vai promover neste semestre o I Curso de Especialização em Enfermagem em Reabilitação. Coordenado pela Escola de Enfermagem (EE) da USP, o curso tem o objetivo de capacitar o aluno a identificar, fundamentar e intervir nos problemas de enfermagem apresentados pelos pacientes com deficiência física e incapacidades associadas, especificamente paraplegia, tetraplegia, hemiplegia e amputação de membros superiores e inferiores.

Os estudantes também estarão aptos a analisar o modelo de assistência de enfermagem ao paciente incapacitado em reabilitação, a inserção no Sistema de Saúde e o trabalho multiprofissional e de enfermagem neste contexto, além de iniciar a investigação científica na área de reabilitação.

As inscrições poderão ser feitas de 18 a 27 de março. Serão oferecidas 24 vagas destinadas a enfermeiros. Os candidatos passarão por um processo seletivo, no período de 1º a 5 de abril, que incluirá entrevista e análise de currículo. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. O curso custa R$ 1.500,00. Este valor pode ser dividido. As aulas serão realizadas de 6 de maio a 26 de novembro. A EE fica na avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, nº 419, Cerqueira César, São Paulo.