Saúde: Urologistas do Brasil e do mundo discutem avanços da especialidade

Congresso da USP será realizado nos dias 18, 19 e 20 de março, em São Paulo

qua, 17/03/2004 - 10h13 | Do Portal do Governo

Sete convidados estrangeiros confirmaram presença no III Congresso de Urologia da USP, que será realizado de 18 a 20 de março no Centro de Convenções Rebouças.

Os convidados são Edward J. Mcguire, da Universidade de Michigan, EUA; Flavio Santinelli, da Federação Argentina de Urologia; José Edson Pontes, da Universidade Wayne, Detroit, EUA; Kazuo Suzuki, da Univesidade de Medicina do Japão; Paul J. Turek, da Universidade de São Francisco, Califórnia, EUA; Peter R. Carroll, também da Universidade da Califórnia; e Philip Ransley, da Universidade de Londres.

O congresso conta também com a participação de dezenas de convidados brasileiros, que são as maiores autoridades nas diferentes subespecialidades da urologia. Todos os temas relevantes estão contemplados em palestras e mesas-redondas. Haverá, inclusive, transmissão de cirurgias ao vivo, do centro cirúrgico para as salas de reuniões.

Além de discutir os avanços mundiais, o congresso trata de técnicas, pesquisas e propostas brasileiras, reunindo, portanto, o mais amplo e vasto programa científico já incluído num encontro científico de urologia.

O evento é coordenado pelo professor titular de Urologia da Faculdade de Medicina da USP, professor doutor Sami Arap e a Comissão Organizadora é constituída pelos professores Anuar Ibrahim Mitre, Flávio Trigo Rocha e William Carlos Nahas. Mais detalhes no site www.hcnet.usp.br/uro

Por Flávio Tiné, da Assessoria de Imprensa do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

C.C.