Saúde: Unidade de Queimados do HSPE é referência nacional

Local já atendeu mais de três mil pessoas

qua, 11/02/2004 - 20h37 | Do Portal do Governo

Em 1998, atrelado ao Serviço de Cirurgia Plástica, nasceu mais um serviço dentro do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE): a Unidade de Queimados. Isso fez com o que o hospital se tornasse um dos raros hospitais de São Paulo com capacidade para atender casos de lesões provocadas por queimaduras, que atende pacientes de todos os estados. Com uma equipe composta de 14 cirurgiões plásticos e intensivistas, o local possui 22 leitos, sendo 11 enfermarias e onze UTI.

Em seu Centro Cirúrgico, acontece uma média de 60 a 80 cirurgias por mês. Ele dispõe de aparelhos modernos, como dermatomos elétricos e expansores de pele, e cada leito da terapia intensiva possui um monitor computadorizado para controlar os sinais vitais do paciente.

Outro aspecto importante é que ligado à Unidade funciona um Ambulatório onde são tratadas pequenas queimaduras: ou seja, quando o paciente não necessita de internação, mas só de acompanhamento.

O local funciona diariamente de segunda à sexta-feira. Além disso, outro pioneirismo é o Ambulatório de Cosmeatria, voltado exclusivamente ao paciente com queimaduras.

Da Assessoria de Imprensa do HPSE

M.J.