Saúde: Últimos dias da campanha de vacinação contra a rubéola

Mulheres com idade entre 15 e 29 anos têm até sexta-feira, dia 30, para tomar a dose da vacina

qua, 28/11/2001 - 14h11 | Do Portal do Governo

Esta é a última semana da Campanha de Vacinação contra a Rubéola no Estado de São Paulo. Mulheres com idade entre 15 e 29 anos não devem deixar de tomar a dose da vacina, que está disponível nos postos de saúde espalhados pelo Estado.

A rubéola é uma doença grave quando atinge a mulher durante a gravidez. A infecção provoca a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC) em bebês, podendo causar cegueira, surdez e outras deficiências na criança. No ano passado foram confirmados 135 casos da síndrome em São Paulo.

Para saber o endereço do posto de saúde mais próximo, na Capital, basta ligar para o Disque-Saúde, no telefone 1520, das 7 às 19 horas. Além dos postos de saúde, a vacina pode ser tomada também nos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda (ambulatório dos viajantes). Nos demais municípios, as informações sobre postos de saúde podem ser obtidas nas Secretarias Municipais de Saúde.

Iniciada no último dia 5, a campanha deveria terminar no dia 16 de novembro, mas foi prorrogada pela Secretaria Estadual da Saúde até a próxima sexta-feira, dia 30, devido ao baixo número de mulheres imunizadas.