Saúde: Terminais Tietê e Barra Funda participam da campanha de vacinação

Campanha será realizada no período de 21 de agosto a 3 de setembro

qua, 18/08/2004 - 18h27 | Do Portal do Governo

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil, que será realizada no período de 21 de agosto a 3 de setembro, terá postos de vacinação nos Terminais Rodoviários Tietê e Barra Funda mantidos pela Secretaria Estadual de Saúde e a Socicam – empresa que, sob concessão do Metrô, administra estes terminais.

No primeiro dia da vacinação, das 10h às 12 horas, o personagem Zé Gotinha estará presente no Terminal Tietê recepcionando as crianças. O objetivo da campanha é imunizar 3,1 milhões de crianças com até 5 anos no estado de São Paulo e atualizar as vacinas em atraso nessa mesma faixa etária. Este ano ainda acontecerá a vacinação simultânea contra o sarampo para crianças de 1 a 5 anos. A paralisia infantil está erradicada no Estado desde 1988 e casos de sarampo não ocorrem desde 2000, mas só a continuidade das vacinações impedirão o retorno.

‘A Socicam sempre colabora com ações da Secretaria da Saúde. Entendemos a importância de campanhas como essa e por isso procuramos contribuir para que a população não deixe de participar’, diz a gerente de Marketing da Socicam, Anneliese Lukine. Os Postos Socicam de Vacinação funcionam sete dias por semana, das 8h às 22h, e também aplicam vacinas como a Dupla Adulto (difteria e tétano), Tríplice Viral (rubéola, sarampo e caxumba) e a vacina contra a febre amarela, durante todo o ano. A vacina contra Hepatite B está disponível para menores de 19 anos e para as pessoas que fazem parte dos grupos de risco.

Terminal Rodoviário Tietê: Av. Cruzeiro do Sul, 1800 – Santana (Estação Tietê do Metrô)

Terminal Barra Funda: R. Mario de Andrade, 664 – Barra Funda (Estação Barra Funda do Metrô, trens da CPTM)