Saúde: Terminais Rodoviários vacinam contra a Paralisia Infantil

Primeira fase da campanha começa no próximo sábado, dia 14

qua, 11/06/2003 - 16h27 | Do Portal do Governo

Os terminais rodoviários Tietê e Barra Funda irão vacinar contra a Paralisia Infantil no próximo sábado, dia 14. É a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia. Os usuários e visitantes destes terminais poderão vacinar-se gratuitamente e irão receber folhetos explicativos.

O objetivo da campanha é imunizar 95% das cerca de 3,4 milhões de crianças com até cinco anos da cidade de São Paulo e atualizar as vacinas em atraso nessa mesma faixa etária. A doença está erradicada no Estado desde 1988, mas só a continuidade da vacinação impedirá seu retorno.

Além da Paralisia Infantil, os postos de vacinação dos terminais aplicam vacinas como a Dupla Adulto (difteria e tétano), Tríplice Viral (rubéola, sarampo e caxumba) e a vacina contra a febre amarela, durante todo o ano. A vacina contra Hepatite B estará disponível para menores de 19 anos e para as pessoas que fazem parte dos grupos de risco. O horário de funcionamento é das 8 às 22 horas, todos os dias da semana.

Os postos dos terminais são mantidos pela Secretaria Estadual de Saúde e pela Socicam – empresa que, sob concessão do Metrô, administra esses terminais de passageiros.