Saúde: SP debate 400 mil acidentes de trabalho no Estado

Evento será nesta sexta-feira, dia 19

qui, 18/11/2004 - 16h38 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta sexta-feira, 19 de novembro, a partir das 8h30, do I Encontro Macro Regional da Saúde do Trabalhador. O evento discutirá diretrizes para a redução de acidentes de trabalho em todo o Estado, que atualmente contabiliza cerca de 400 mil por ano.

Cerca de 700 profissionais do setor estarão reunidos no evento, oriundos dos quatro Estados da região sudeste do país. O Estado de São Paulo dispõe de 35 Centros de Referência de Saúde do Trabalhador. É o maior número do país. Dos 400 mil acidentes de trabalho anuais no Estado, 80 mil são considerados graves, com, por exemplo, mutilações.

‘É de extrema importância a discussão do atendimento ao trabalhador no SUS e a troca de projetos entre os Estados’, afirma o Koshiru Otani, coordenador da Saúde do Trabalhador Estadual.
O I Encontro Macro Regional da Saúde do Trabalhador, em parceria com o Ministério da Saúde, será realizado no Centro de Convenções Rebouças_ avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 23, no oeste da capital.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.