Saúde: Show de Frejat e seminário marcam os 20 anos de luta contra a aids

Evento é dirigido a profissionais das áreas de saúde, educação e organizações

ter, 25/11/2003 - 19h05 | Do Portal do Governo

Em setembro de 1983, quando apenas dois casos de aids eram conhecidos no Brasil, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, com apoio de representantes da comunidade científica e de ONGs, deu início ao Programa Estadual DST/Aids-SP, o primeiro da América Latina.

Para marcar os 20 anos de luta, a coordenação do programa promoverá o evento ’20 anos de aids – desafios e propostas’. O cantor e compositor Frejat abre o evento com show, no dia 1º de dezembro, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda), às 20 horas. O seminário terá continuidade nos dias 2 e 3 de dezembro, no Hilton Hotel (Av. Ipiranga, 165, Vila Buarque, São Paulo).

A mesa de abertura foi transferida do dia 1º para o dia 2, 8h30, no Hotel Hilton. O evento tem por objetivo realizar um balanço crítico frente às políticas adotadas, avaliar a evolução dos métodos de diagnóstico e tratamento dos portadores de HIV/aids, assim como dos projetos de prevenção desenvolvidos para redução de novas infecções.

O evento é dirigido a profissionais das áreas de saúde, educação e organizações não governamentais que trabalham (direta ou indiretamente) com portadores de HIV/aids. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.crt.saude.sp.gov.br