Saúde: Servidor Público terá novo Pronto Socorro Infantil

Mudança visa melhorar a qualidade do atendimento ao usuário

seg, 16/06/2003 - 8h46 | Do Portal do Governo

O Pronto Socorro Infantil do Hospital do Servidor será instalado no 1º andar do prédio do PS. A reforma faz parte da filosofia de humanizar o atendimento ao usuário Iamspe. As instalações serão reformadas, os ambientes reorganizados e as quatro enfermarias existentes serão ampliadas, facilitando a entrada do paciente no local e, com isso, melhorando as acomodações.

A reforma será priorizada, de acordo com o superintendente do Iamspe, Milton Flávio, porque no local do atual PS Infantil será instalado o Serviço de Pronto Atendimento que garantirá atendimento rápido e de alta resolutividade, realizados por médicos com experiência para resolver a maior parte dos casos, sem a necessidade de um segundo especialista. Essa mudança faz parte das medidas adotadas pelo superintendente para reestruturar o HSPE, buscando otimizar o atendimento de todos os setores do hospital, dar mais qualidade no atendimento ao servidor público.

Essa mudança também oferecerá às crianças um ambiente adequado ao Pronto Atendimento de que necessitam, longe do burburinho e da agitação do PS.

O novo espaço acomodará com maior conforto crianças e pais, permitirá maior tranqüilidade aos profissionais que ali atuam e contribuirá para a recyoeração mais rápida dos pacientes. Para o doutor Milton Flávio, que visitou o local, juntamente com a diretora do Hospital do Servidor, doutora Maria Ângela, o diretor do Departamento Administrativo, doutor Marcel Cortez Alves e o chefe de gabinete da Superintendência, doutor Sergio Maranhão, a obra será iniciada assim que for concluído o orçamento e, num prazo de três semanas, ficará pronta. “Essa modificação trará duas vantagens para o Pronto-Socorro do Hospital do Servidor: a primeira é que nossas crianças terão uma área exclusiva de atendimento emergencial, além de um espaço mais arejado e confortável, com muitas cores e flores. A segunda é que o PS Adulto ficará com mais espaço para atender a demanda, que engloba pacientes de toda São Paulo e Grande São Paulo. Com isso, poderemos também ampliá-lo para receber o nosso servidor com mais presteza e rapidez”, finalizou o Superintendente.

Da Assessoria de Imprensa Iamspe/HSPE

C.C.