Saúde: Sertãozinho terá vacinação contra meningite C neste sábado

Crianças de 2 meses a 4 anos devem ser vacinadas

sex, 22/08/2003 - 17h04 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde promove neste sábado, dia 23 de agosto, das 8 às 17 horas, vacinação contra meningite C na cidade de Sertãozinho, para crianças de 2 meses a 4 anos. Será aproveitado o esquema para a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, em crianças menores de 5 anos, que acontecerá no mesmo dia e horário.

A expectativa da Secretaria é vacinar contra meningite C as 8 mil crianças da cidade. Neste ano foram detectados seis casos da doença em Sertãozinho. ‘A vacinação é reflexo de uma preocupação da Secretaria em impedir a propagação de novos casos’, afirma a diretora de Imunização da Secretaria, Clélia Aranda.

A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro. Esta doença pode ser causada por microorganismos virais ou bacterianos.

Paralisia infantil

Em relação à poliomielite, a meta da Secretaria é imunizar 95% das crianças em idade de vacinação em todo o Estado. A segunda dose é válida para quem compareceu aos postos durante a primeira fase, em junho, e para aqueles que, eventualmente, perderam a primeira dose.

A primeira fase da campanha de vacinação contra paralisia infantil no Estado foi um sucesso. Foram imunizadas contra poliomielite 95% das crianças menores de 5 anos no Estado, a porcentagem proposta no início da campanha.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde/L.S.