Saúde: Seminário internacional discute a qualidade de vida do Idoso

Evento promovido pela USP começa nesta quinta-feira, dia 31

qui, 31/10/2002 - 8h19 | Do Portal do Governo

O V Seminário Internacional sobre Atividades Físicas para a Terceira Idade será realizado entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP).

O evento, promovido pelo Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Educação Física para Idosos, vinculado ao Departamento de Pedagogia do Movimento Humano da Faculdade, pretende concretizar-se como uma oportunidade para um intenso intercâmbio entre os profissionais que trabalham com esse determinado grupo etário.

A disposição dos debates permitirá a divulgação das pesquisas já existentes na área e a discussão sobre a aplicação destes resultados. Serão discutidos também os rumos da pesquisas nesse campo, nacional e internacionalmente, sempre com o enfoque interdisciplinar que deve ser aplicado às questões envolvendo a Educação Física e a saúde do idoso.

Entre os temas que serão discutidos, destaca-se o processo de ensino e aprendizagem com idosos no contexto da educação física, as barreiras para uma velhice fisicamente ativa, os diversos aspectos envolvidos no envelhecimento humano e o papel da atividade física para idosos nas políticas públicas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.usp.br/eef/efp/lapem/grepefi/siafi.htm ou no Departamento de Pedagogia do Movimento Humano, no telefone (0XX11) 3091-3135