Saúde: Seminário comemora 4 anos do Grupo Interativo do Serviço Social do Emílio Ribas

Serão discutidas a experiência brasileira no combate a Aids, hepatites crônicas B e C, entre outros

qui, 24/10/2002 - 20h38 | Do Portal do Governo

Criado há 4 anos o Grupo Interativo do Serviço Social do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (GISS) vem prestando atendimento a pacientes, familiares, profissionais de saúde e à comunidade que deseja informações sobre doenças infecto-contagiosas.

Através de palestras os assistentes sociais do Hospital Emílio Ribas esclarecem dúvidas sobre questões sociais como auxílio desemprego e FGTS, além de aspectos clínicos, psicológicos e nutricionais das doenças atendidas nas instituição.

Para comemorar os 4 anos de atividades será promovido na próxima quarta-feira, dia 30, o IV Seminário do GISS – As Trajetórias das Doenças Infecto-Contagiosas e seus Desafios para as Políticas de Saúde.

Serão discutidas a experiência brasileira no combate a Aids, aspectos atuais das hepatites crônicas B e C, a importância da música para o bem estar do paciente, políticas de saúde e o enfrentamento da pobreza, aspectos psíquicos do doente terminal e a humanização nas instituição de saúde.

O seminário será realizado na próxima quarta-feira, dia 30, das 8 às 17 horas no auditório do Sesc – Avenida Paulista, 119 – Bela Vista.

Mais informações nos telefones: 3088-8866 e 3896-1208