Saúde: Secretário visita o novo superintendente do Iamspe

Milton Flávio Marques Lautenschlager tomou posse no último dia 15

seg, 17/03/2003 - 19h30 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 17, o secretário da Saúde, dr. Luiz Roberto Barradas Barata, reuniu-se com o novo superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), dr. Milton Flávio Marques Lautenschlager, que tomou posse no último dia 15 de março. Ele afirmou acreditar na continuidade do trabalho que foi realizado no instituto, com a certeza que muito mais vai ser acrescentado pelo novo administrador.

A pauta traçou as principais ações a serem integradas entre a secretaria e o Iamspe, em prol da assistência médica do servidor público estadual e seus beneficiários. ‘O Iamspe trata da saúde de cerca de três milhões de beneficiários, se ele atender bem esses três milhões usuários, além de ter o funcionário mais satisfeito, com uma boa qualidade de vida, desoneramos o SUS de três milhões de atendimentos. É muito importante para o Governo do Estado que o funcionário tenha uma boa assistência à saúde, que o Iamspe funcione bem e que esses três milhões de usuários possam ser bem atendidos’, afirma dr. Barradas.

Autor da lei que orientou a descentralização do atendimento no interior, o novo superintendente e ex-deputado Milton Flávio e o secretário dr. Luiz Roberto Barradas Barata discutiram a necessidade de uma maior atenção ao interior. ‘Acho que o Iamspe deve ampliar o atendimento, uma queixa freqüente de usuários é o número limitado de guias e o atendimento que a gente oferece no interior fica limitado, por causa disso o funcionalismo tem se deslocar grandes distâncias em busca desse atendimento em São Paulo. O número de contratos deve ser ampliado com as Santas Casas e clínicas de modo que possa atender mais pessoas no interior do estado’, concluiu o secretário.

O superintendente Milton Flávio aposta na parceria com a Secretaria da Saúde e na abertura da Assembléia Legislativa para as questões do Iamspe, como forma de concretizar suas metas, entre outras, ampliar e humanizar o atendimento prestado pelo Iamspe, otimizar a gestão e reforçar a auto-estima dos funcionários da casa.

Da Assessoria de Imprensa da Saúde

M.J.