Saúde: Secretário visita Hospital Ipiranga em homenagem ao Dia do Médico

Além de celebração para médicos da unidade, haverá vistoria das obras do pronto-socorro e UTI

sex, 15/10/2004 - 16h26 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, visita nesta segunda-feira, dia 18, às 11 horas, o Hospital Ipiranga, em homenagem ao Dia do Médico, comemorado na mesma data.

Além de verificação das obras dos setores de pronto-socorro e UTI, haverá homenagem a dois médicos do hospital, o que trabalha há mais tempo na unidade (desde 1968) e outro que oferece seus serviços voluntariamente.

Também será visitada a área de exames, onde foi implementada a Tomografia On-Line. Com o sistema, lançado em agosto pela Secretaria, é possível identificar na hora o problema do paciente. Médicos do hospital e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) trocam informações e até discutem o caso do paciente pelo sistema.

O PS do hospital passa por obras de reformulação para melhorar o atendimento à população. Haverá novas salas com leitos de emergência, com modernos respiradores. Já a UTI está sendo totalmente reformulada e equipada para abrigar 30 leitos, sendo 20 de cuidados intensivos e 10 de semi-intensivos. Atualmente há oito leitos de UTI no hospital. Cerca de R$ 6 milhões estão sendo investidos pela Secretaria nas obras.

‘A celebração é uma justa homenagem a todos os médicos, profissionais fundamentais para a qualidade de atendimento que São Paulo oferece à população’, afirma o secretário de Estado da Saúde.

O Hospital Ipiranga tem 48 anos. Estadualizado em 1991 e com média de 12 mil atendimentos no pronto-socorro e 1.000 internações, é um dos maiores e mais tradicionais hospitais da capital. Fica na avenida Nazareth, 28 – no Ipiranga.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.