Saúde: Secretário participa do 6º Congresso de Oftalmologia da USP

Secretário Luiz Roberto Barradas discute políticas do Sistema Único de Saúde para a oftalmologia

sex, 28/11/2003 - 20h14 | Do Portal do Governo

As políticas de saúde para o estado e município serão discutidas no 6º Congresso de Oftalmologia da USP, neste sábado, dia 29, às 16 horas, com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, do Deputado Federal José Aristodemo Pinotti, e do Secretário Municipal de Saúde, Gonçalo Vecina Neto. Durante o programa “Política e Mercado: para onde caminha a oftalmologia brasileira”, serão apontados problemas e soluções para a especialidade a curto e médio prazo.

Cerca de 1500 especialistas em saúde ocular participam do 6º Congresso de Oftalmologia e do 5º Congresso de Auxiliar de Oftalmologia da Universidade de São Paulo. O encontro acontece até este domingo, dia 30, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Médicos oftalmologistas, auxiliares em oftalmologia, estudantes de medicina e ortoptistas têm a oportunidade de atualizar-se através de cursos, palestras e cirurgias transmitidas ao vivo.

O evento aborda assuntos de relevância na área, como modernas técnicas cirúrgicas (catarata, miopia e glaucoma), novidades em lentes de contatos, estrabismo, visão subnormal, olhos secos, degeneração macular relacionada à idade, alergias oftalmológicas, plástica ocular e administração em oftalmologia. Também acontecem dois cursos inéditos, enfocando as tendências do mercado oftalmológico no Brasil e implicações jurídicas do erro médico.

O portal www.drvisao.com.br fará a cobertura on line do congresso. Através deste site, os interessados poderão esclarecer suas dúvidas sobre saúde ocular com uma equipe de 63 oftalmologistas da Universidade de São Paulo.