Saúde: Secretário fala sobre a implantação do Sistema Único de Saúde no Estado

Congresso reúne 645 secretários municipais de Saúde

qua, 19/03/2003 - 18h29 | Do Portal do Governo

O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, participa do VI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que pretende reunir os 645 secretários municipais de Saúde de São Paulo.

A presença do secretário estadual está confirmada para 21 de março, às 8h30, em uma “mesa redonda” com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Gastão Wagner Souza Campos, e o presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde do Estado (Cosems/SP), José Ênio Servilha Duarte. O tema do debate será “O SUS em construção: um caminho a percorrer”.

De 20 a 22 de março, o evento discutirá a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, mostrando casos que deram certo e possíveis erros cometidos. Outra “mesa redonda”, também no dia 21, às 14h30, terá a participação do secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Oswaldo Yoshimi Tanaka, que debaterá o tema “O SUS em São Paulo: o pacto a ser feito”.

O congresso será no Centro de Convenções Rebouças_ avenida Rebouças, 600, Cerqueira César, São Paulo. A cerimônia de abertura será em 20 de março, às 20 horas.