Saúde: Secretário entrega carta com pedidos e preocupações ao ministro da Saúde

'Carta de Sergipe' foi elaborada por secretários estaduais de Saúde de todo o País

ter, 22/07/2003 - 15h50 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, participa nesta quarta-feira, dia 23, às 17 horas, da entrega da ‘Carta de Sergipe’ ao ministro da Saúde, Humberto Costa, em Brasília. O documento, elaborado durante seminário do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) em Aracaju (Sergipe), contém reivindicações e preocupações de todos secretários estaduais de Saúde do Brasil.

No documento estão definidos temas como o fortalecimento da atenção básica à saúde, a definição dos papéis das prefeituras, Estados e do Ministério da Saúde quanto à regulação do sistema de Saúde e a correção da tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro com o ministro Humberto Costa acontecerá no San Marco Hotel – Quadra 5, bloco C.

Outro tema do encontro entre secretários estaduais é a desvinculação das receitas para a Saúde. Representantes do Conass, juntamente com membros do Conselho Nacional de Secretários de Educação, entregarão um documento contra a desvinculação a líderes da Câmara dos Deputados. O encontro será no plenário 4, anexo 2 da Câmara dos Deputados, às12 horas.

Da Assessoria da Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.