Saúde: Secretaria usa teleconferência para orientar cidades sobre combate à dengue

Objetivo é intensificar cuidados com a doença, mesmo com a queda de 85% registrada neste ano

ter, 23/11/2004 - 12h19 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta quarta-feira, 24 de novembro, uma teleconferência com 35 cidades para alertar e prevenir contra o surgimento de casos de Dengue no Estado em 2005.

Das 9h às 12h, coordenadores e técnicos da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão da Secretaria, debaterão o temas como diagnóstico da doença e organização da assistência médica no Estado.

A abertura será de Luiz Jacintho da Silva, coordenador da Sucen, que será seguido por Carlos Magno Fortaleza, diretor do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado.

‘Mesmo com a queda registrada nos últimos dois anos, é preciso sempre manter a vigilância contra a Dengue. Além das equipes de saúde, a população pode contribuir bastante para deixar a doença longe do Estado’, afirma o coordenador da Sucen.

Com transmissão pelo Senac, por intermédio do satélite BrasilSat B3, a teleconferência acontecerá para os seguintes municípios: Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, São Carlos, Catanduva, Franca, Campos do Jordão, Águas de São Pedro, Guarulhos, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapira, Jaú, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi Guaçú, Osasco, Piracicaba, Presidente prudente, Rio Claro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté, Votuporanga e São Paulo.

A participação é aberta ao público. Os endereços das unidades do Senac podem ser obtidos pela internet, no site www.cve.saude.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(LRK)