Saúde: Secretaria treina equipes para atendimento a adolescentes

Curso será realizado nesta sexta-feira, dia 17

qui, 16/10/2003 - 14h20 | Do Portal do Governo

O Programa Saúde do Adolescente, da Secretaria de Estado da Saúde, realizará nesta sexta-feira, dia 17 de outubro, das 8h30 às 17h, o 4º módulo do curso Capacitação em Saúde Integral do Adolescente. Com foco na gravidez na adolescência, o curso deve reunir pelo menos mil pessoas no auditório Ulisses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, abrirá o evento.

O curso se destina a profissionais de diversas áreas médicas (enfermeiros, psicólogos, médicos, entre outros) envolvidos na implantação do Programa de Saúde do Adolescente no Interior do Estado. O objetivo é capacitar esses profissionais para possibilitar um atendimento integral e humanizado, prevenindo problemas específicos da adolescência.

Nesta etapa do treinamento serão abordados os temas gravidez, anticoncepção e violência contra a adolescente. Entre os palestrantes estão Albertina Duarte Takiuti, coordenadora do Programa de Saúde do Adolescente, Laudelino de Oliveira Ramos, professor da Clínica de Ginecologia da Faculdade de Medicina da USP, e Ana Patrícia Carletto, coordenadora do Programa Estadual para a Juventude.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail saudeadolescente@saude.sp.gov.br ou pelo fax (11) 3066-8459. O Palácio dos Bandeirantes fica na avenida Morumbi, 4.500 – Morumbi.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(AM)