Saúde: Secretaria treina equipes para atendimento a adolescentes

Curso será nesta segunda-feira, dia 18, das 9 às 16 horas

seg, 18/08/2003 - 8h35 | Do Portal do Governo

O Programa Saúde do Adolescente, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza, nesta segunda-feira, 18 de agosto, das 9 às 16 horas, o Curso de Capacitação em Saúde Integral do Adolescente – Módulo III, no auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, que fica na avenida Morumbi, 4500.

O objetivo é capacitar profissionais para a implantação do atendimento aos adolescentes em cidades do Interior do Estado, oferecendo a essa população um atendimento integral e humanizado, prevenindo riscos e agravos específicos da adolescência.

No Módulo II do curso, realizado há cerca de dois meses, estiveram presentes aproximadamente 1.100 pessoas, público que deve se repetir neste Módulo III.

Entre os palestrantes estão Albertina Duarte Takiuti, coordenadora do programa; padre Júlio Lancelloti, coordenador da Pastoral da Criança; Sandra Seivoletto, do departamento de psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP; e o psiquiatra Wimer Botura, da Associação Paulista de Medicina.

‘A capacitação das equipes que trabalham no Interior do Estado é importante porque podemos passar um pouco da experiência da Casa do Adolescente, modelo que serve de referência até para outros Estados’, afirma Albertina.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 188 – 8º andar, sala 805, Cerqueira César, ou pelos telefones (0xx11) 3066-8459/8467/8484.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde