Saúde: Secretaria reúne 37 prefeituras da região de Marília para capacitação em gestão

Evento acontece nos dias 17 e 18 de agosto

ter, 16/08/2005 - 20h08 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio da Direção Regional de Marília, reúne as 37 prefeituras da região de Marília para um curso de Capacitação em Gestão, nestas quarta e quinta-feira, 17 e 18 de agosto. O objetivo é embasar a criação de planos municipais de saúde.

Dividida em quatro fases, a capacitação terá como enfoque a identificação de problemas no setor de Saúde, o planejamento estratégico, as atividades que devem ser desenvolvidas para solucionar as causas de problemas e o monitoramento das operações realizadas e dos resultados obtidos. Em cada etapa serão realizadas atividades de dispersão onde os gestores aplicam direto no município os conceitos aprendidos.

Para o curso, a DIR colocou técnicos à disposição dos gestores. Os monitores passaram por treinamento pedagógico na DIR e estão aptos para esclarecer dúvidas e ajudar na realização das atividades.
Outras fases do curso serão realizadas em setembro e outubro. Os 37 municípios de abrangência da DIR foram divididos em duas turmas nesta primeira fase.

As aulas serão dadas em Oswaldo Cruz, na Associação Comercial e Empresarial na Avenida José Siqueira, 423, e em Marília na sede da DIR, rua XV de Novembro, 1151.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde