Saúde: Secretaria realiza mutirão infantil neste sábado e domingo

Crianças poderão fazer testes de acuidade visual e verificar pressão arterial, altura e peso

sex, 07/10/2005 - 10h25 | Do Portal do Governo

Crianças poderão fazer testes de acuidade visual e verificar pressão arterial, altura e peso

A Secretaria de Estado da Saúde realiza neste sábado de domingo, 8 e 9 de outubro, um mutirão infantil no Hospital Geral de São Mateus. Crianças poderão, das 9h às 16h, passar por testes de acuidade visual, pressão arterial, altura e peso.

Totalmente aberto à população, o mutirão de atendimento pretende verificar possíveis alterações de saúde. Se constatada, o paciente sairá com encaminhamento para tratamento.

Além dos testes, as mães que levarem a carteira de vacinação poderão verificar se a criança tomou todas as doses indicadas ou se há a necessidade de procurar um posto de saúde para completá-la. As crianças terão também à disposição um dentista para ensiná-las a cuidar da saúde bucal.

Para animar a criançada um picadeiro será montado dentro do hospital e palhaços desenvolverão atividades lúdicas. No sábado, dia 8, ainda haverá peça teatral encenada por residentes da unidade.
‘É muito importante que as crianças tenham seu crescimento constantemente avaliado. O objetivo do mutirão é verificar possíveis problemas e sana-los o mais rapidamente possível’, afirma Maridite Cristovão Gomes de Oliveira, diretora do hospital.

O Hospital Geral de São Mateus fica na rua Ângelo de Cândia, 541 – São Mateus, zona leste da capital.

HSPE

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), da Secretaria, irá realizar neste sábado, 8 de outubro, a partir das 7h30, um mutirão fechado de cirurgia de catarata. Serão atendidas 18 pessoas, todas já convocadas pela unidade. A cirurgia de catarata recupera a visão da pessoa.

Secretaria de Estado da Saúde