Saúde: Secretaria promove Seminário de Saúde da População Negra do Estado de São Paulo

Evento acontece hoje no Memorial da América Latina

ter, 17/05/2005 - 8h47 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Saúde promove, nesta terça-feira, dia 17, a partir das 8h30, o 2º Seminário de Saúde da População Negra do Estado de São Paulo. Está programado o comparecimento de gestores e responsáveis por políticas de saúde no Estado, além de membros de organizações não-governamentais (ONGs). O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, participam do evento, a partir das 14h.

Com inscrição gratuita, o seminário tem o objetivo de promover o debate de idéias e mostrar aos gestores municipais quais são os temas que envolvem a saúde da população negra.

Especialistas apresentarão os dados mais recentes sobre o tema. Outra proposta do seminário é sensibilizar as prefeituras para incluir o tema diversidade racial/étnica na Saúde, com a elaboração de políticas públicas de assegurem a igualdade do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), respeitando as diferenças entre raças, credos e cores.

A mortalidade materno-infantil e o vírus HIV da Aids, bem como a tuberculose, são problemas que serão discutidos. O 2º Seminário de Saúde da População Negra do Estado de São Paulo será realizado no Memorial da América Latina, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, na capital..

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

(LRK)