Saúde: Secretaria promove fórum sobre infecção hospitalar

Evento reúne amanhã, dia 27, principais especialistas no assunto do País, em Águas de Lindóia

qua, 26/11/2003 - 13h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza a partir desta quinta-feira, 27 de novembro, às 8h30, o Fórum de Estudos e Controle de Infecção Hospitalar, em Águas de Lindóia, Interior do Estado. O evento, promovido em parceria com a Associação Paulista de Estudos e Controle de Infecção Hospitalar (APECIH), reunirá os principais especialistas no assunto do Brasil.

O objetivo do fórum é discutir os avanços no controle da infecção hospitalar no país e apresentar experiências que deram bons resultados no Estado. Haverá mesas redondas e debates sobre capacitação de profissionais e propostas para a elaboração de um Programa Governamental de Controle de Infecção Hospitalar.

Destinado a profissionais de saúde ligados à infecção hospitalar, o fórum contará com a presença de Carlos Magno Fortaleza, coordenador do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), e Luiz Jacintho da Silva, coordenador da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

O Fórum de Estudos e Controle de Infecção Hospitalar será realizado, em 27 e 28 de novembro, das 8h30 às 17h30, no Hotel Magestic – praça Doutor Vicente Rizzo, 160, em Águas de Lindóia.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(AM)