Saúde: Secretaria promove encontro entre doadoras de leite e bebês beneficiados

Evento comemoração aos cinco anos do Banco de Leite do Hospital Mandaqui será nesta quinta-feira, às 12h30

qui, 25/11/2004 - 9h46 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta quinta-feira, dia 25, às 12h30, um encontro inédito entre doadoras de leite humano e os bebês que foram beneficiados com suas doações. O evento será em comemoração aos cinco anos de funcionamento do Banco de Leite Humano do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, referência para as mulheres da zona norte da capital.

Trinta e nove mães que doaram leite no hospital serão homenageadas. Na abertura do evento uma equipe multidisplinar, formada por pediatras, enfermeiras e neonatologistas, irá orientar mães sobre as técnicas adequadas de aleitamento materno.

Qualquer pessoa poderá participar das palestras. As inscrições serão feitas, das 8h às 17 horas, através do telefone 6281-5124.

De janeiro a outubro desse ano o Banco de Leite Humano do Mandaqui coletou cerca de 150.000 ml de leite materno. Neste período 288 doadoras estiveram por lá e 138 bebês receberam leite.

Além do Mandaqui, há outros sete bancos de leite estaduais na capital. O mais recente foi inaugurado em setembro no Hospital Geral de Pedreira. Tem 34 m² de área e capacidade para coletar 33.000 ml de leite mensalmente.

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui fica na rua Voluntários da Pátria, 4.301 – Santana, zona norte da capital.