Saúde: Secretaria promove capacitação em Saúde do Adolescente para municípios do interior

Cerca de 200 profissionais médicos estarão no evento, nesta sexta-feira, dia 5

qui, 04/12/2003 - 16h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde promove nesta sexta-feira, dia 5, das 8h às 17 horas o Curso de Capacitação em Saúde Integral do Adolescente. O evento se destina a profissionais de saúde. Cerca de 200 profissionais de 46 municípios do interior do Estado estão inscritos

Dividido em três módulos, o curso, gratuito, debaterá as principais dificuldades enfrentadas no atendimento médico ao adolescente e os desafios superados para a implantação de programas voltados à área. O curso também terá um ciclo de palestras. A coordenadora do Programa de Saúde do Adolescente da Secretaria, Albertina Duarte Takiuti, estará presente.

O primeiro módulo discutirá os problemas ginecológicos, a gravidez e a anticoncepção entre os adolescentes. No segundo módulo os profissionais inscritos debaterão os aspectos psicológicos da juventude. No último módulo os participantes irão abordar as dificuldades enfrentadas para realizar os trabalhos em grupo.

O curso será realizado no Centro de Formação de Profissionais da Saúde (Cefor)_ rua Dona Inácia Uchôa,574 – Vila Mariana – São Paulo.