Saúde: Secretaria promove 1ª Jornada de Humanização em Saúde

Evento abordará programas de qualidade de atendimento a pacientes

sex, 03/10/2003 - 17h48 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde promove neste sábado, dia 4, a partir das 8 horas, a 1ª Jornada de Humanização em Saúde. Especialistas em saúde pública de todo o Estado irão debater sobre a importância da proximidade entre pacientes e profissionais de saúde.

Entre os temas abordados está o tratamento de pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão. Também serão discutidos métodos para garantir a melhoria da qualidade de vida dos pacientes através de programas de humanização.

“A humanização no atendimento é prioridade para o governo estadual. A formação de grupos de humanização em hospitais é importante para que o paciente seja cada vez mais bem recebido e atendido’, afirma o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O evento será aberto ao público. As inscrições poderão ser realizadas no local. Para se inscrever basta levar uma caixa de lápis de cor, giz de cera, tinta guache ou telas, que serão doadas para o ateliê de arte-terapia da Associação Paulista de Assistência ao Hipertenso.

A 1ª Jornada de Humanização em Saúde acontece no Centro Universitário Assunção_ rua Afonso Celso 671 – Vila Mariana.