Saúde: Secretaria pretende vacinar 90 mil crianças contra poliomielite na região de Rio Preto

2ª fase da campanha começa neste sábado, dia 21; serão cerca de 12 mil postos à disposição da população

qui, 19/08/2004 - 13h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar 90 mil crianças com menos de cinco anos na segunda fase da Campanha de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) na região de São José do Rio Preto. A imunização será iniciada neste sábado, 21 de agosto, às 8 horas. A meta, como nos anos anteriores, equivale a 95% das 94 mil crianças nesta faixa etária na região.

Em todo o Estado a meta de vacinação é de 3,1 milhões de crianças. Cerca de 12 mil postos estarão à disposição da população em todo o Estado. Em 2003 a Secretaria vacinou 96,8%. A meta de vacinação para a cidade de Rio Preto é 25.123 crianças.

Neste ano haverá simultaneamente a campanha de vacinação contra sarampo, para crianças de 1 a 5 anos de idade. De 21 de agosto a 3 de setembro, além da gotinha contra paralisia infantil, todos os postos do Estado terão vacina contra sarampo. Na região de São José do Rio Preto a meta é vacinar 76.217 crianças.

‘Manter as crianças longe de doenças como a pólio e o sarampo, garantindo um futuro mais saudável, é um compromisso do governo paulista. Por isso, esperamos que todos os pais levem seus filhos aos postos de saúde a partir do próximo dia 21 de agosto’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(LRK)