Saúde: Secretaria orienta adolescentes sobre o perigo da Aids no Carnaval

Oficina interativa com cerca de 100 jovens abordará temas sobre sexualidade e perigos nesta época de folia

qui, 19/02/2004 - 15h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde promove. nesta sexta-feira, dia 20, das 11h às 15h, um evento para conscientizar adolescentes sobre a importância do uso de preservativos em relações sexuais, principalmente na época de Carnaval. A oficina ‘Amor de Carnaval sem Quarta-feira de Cinzas’ foi organizada pelo Programa de Saúde do Adolescente, órgão da Secretaria.

Por intermédio de dança, arte, e música, médicos, psicólogos e professores alertarão jovens sobre os perigos de entrar na folia sem responsabilidade. Temas como gravidez na adolescência, consumo de bebidas alcoólicas e drogas e Aids serão discutidos no evento. Mais de 100 adolescentes participarão da oficina. Ainda haverá explicações sobre o uso correto dos preservativos e distribuição de camisinhas masculina e feminina.

‘Nessa época do ano muitos adolescentes se deixam levar pela empolgação e acabam esquecendo de que é preciso se proteger. Na oficina será utilizada uma linguagem jovem, muito importante para tornar as pessoas multiplicadoras da informação’, comenta Albertina Duarte Takiuti, coordenadora do Programa de Saúde da Mulher.
A Casa do Adolescente fica na rua Ferreira de Araújo, 789 – Pinheiros. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.