Saúde: Secretaria organiza seminário sobre dengue em Assis

Coordenador da Superintendência de Controle de Endemias abre evento nesta sexta-feira, dia 14

qui, 13/11/2003 - 17h29 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde, por meio da Direção Regional de Saúde (DIR) de Assis, realiza nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 9 horas, o “1º Seminário Regional de Educação em Dengue”. O evento contará com a presença do coordenador da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), Luiz Jacintho da Silva.

Destinado aos profissionais de saúde, organizações não-governamentais e associações de moradores e de comerciantes, o seminário reunirá especialistas da região de Assis para discutir e traçar estratégias de mobilização no combate à Dengue.

Representantes de prefeituras trocarão experiências sobre ações com bons resultados realizadas neste ano, como peças de teatro, programas em escolas e ações com a comunidade.

Durante o evento, o coordenador da Sucen apresentará o gibi da Turma da Mônica, novidade da Secretaria para o combate à Dengue. A revistinha ensinará e incentivará crianças a ajudar no combate ao Aedes Aegypti. Serão distribuídos 6 milhões de gibis para alunos de 7 a 12 anos de todas escolas estaduais.

O “1º Seminário Regional de Educação em Dengue” será realizado na Unip de Assis, à Rua Myrtes Spera Conceição, 311. As inscrições podem ser feitas no local, antes do evento. Mais informações pelos telefones (11)3066-8708/8702.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde/L.S.